quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Mulher em campo de futebol?


Sim, mulheres freqüentam os campos de futebol. Além de vários outros preconceitos elas ainda têm que se “policiar” nos lugares aonde vão.


Hoje em dia é muito comum a presença do chamado sexo frágil nas arquibancadas de estádios de futebol, seja para torcer por serem fanáticas ao time, seja para se divertir, distrair em pleno sábado, ou até mesmo acompanhar alguém por que não?


Não só nas arquibancadas, mas também nos gramados, os pés delicados e femininos também estão entrando em campo. Na Alemanha o esporte é praticado por mais de um milhão de mulheres, e segundo dados oficiais da Federação Internacional de Futebol (Fifa), 26 milhões de mulheres o praticam em diferentes associações de todo o mundo.


Segundo dados recentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Brasil há cerca de 400 mil jogadoras. Entre elas esta a jogadora Marta de 20 anos, eleita melhor do mundo. Tudo isso só nos prova e nos convence cada vez mais que somos iguais perante o sexo, e que se tem ainda alguma diferença devemos nos respeitar.


Este não é um blog feminista como disse a Ana, mas mostramos que mulheres não são tão diferentes dos homens, somos iguais e deveríamos ter direitos iguais em diversas áreas. Tudo que procuramos é conquistar o nosso espaço.

Postado por: Paula Darós Darolt

O amor platônico

O que torna os amores impossíveis mais atraentes é justamente a impossibilidade. Esta atrai. A dificuldade de não ter a pessoa que desejamos nos impulsiona, nos motiva. Funciona exatamente como o perigo. Muitos fazem isso para provar sua força, sua capacidade de conquista.

Quanto mais difícil e distante, mais o amor parece ser grande, excepcional e único. E quem não quer viver algo grande, excepcional e único? Em um amor impossível cabem todos os sonhos, todas as perfeições e personagens, o mínimo detalhe é idealizado. Construímos uma imagem em nossa cabeça, que aquela pessoa é única, e é exatamente o que passamos a vida inteira procurando, mesmo que tudo pareça contra.


Um amor impossível marca para sempre, mesmo se outros amores vêm e vão depois. Ele sempre deixa aquela sensação de vazio, de inacabado, mal resolvido. E tudo que é mal resolvido, preocupa, incomoda e atormenta. Pois, junto dele, vem a dúvida do e se (e se eu tivesse tentado, tivesse feito diferente ).


É difícil conviver com uma ilusão. Pois a ilusão não tem resposta, ela não é sim nem não. Ela é meio termo e o meio termo atormenta as pessoas. Acontece de um amor aparentemente "impossível" se tornar possível e isso quase sempre rouba a magia do sentimento. Inconscientemente muitos sabem disso, o que leva as pessoas a preferirem viver um impossível que dá a satisfação que um possível só poderá abrir os olhos para a realidade.


Porque uma vez que o amor torna-se possível, acaba a expectativa, acaba o sonho. E o homem foi feito para sonhar. Um amor impossível é forte, resiste ao tempo, ele pode marcar uma pessoa mais que toda uma vida vivida ao lado de outra. Portanto. liberte-se desta ilusão.

Postado por: Elaine N. Colombo

Orgulho de ser brasileira

Nos dias atuais a mulher brasileira adquiriu e vem adquirindo seu espaço, ocupando lugares que antigamente seriam impróprios para ela, como cargos em empresas, tarefas de casa entre outras atividades, hoje a mulher brasileira é mais independente, porém em outros países, a mulher sofre preconceito pelo fato de ser “mulher”.


Na Arábia Saudita as mulheres não podem dirigir, Aliás, nem carona em moto é possível. Já os homens não estão autorizados a dar carona às mulheres que não estejam intimamente relacionadas com ele.


Em 2001, um grupo quase desconhecido, o Lashkar-e-Jabar, definiu que todas as mulheres deveriam adotar um código de vestuário. Na ocasião, milhares de muçulmanas viram-se obrigadas a cobrir todo o rosto, depois que duas delas, que não estavam vestidas de acordo com o código, foram atacadas com ácido, realmente são exemplos de que ainda existe muito preconceito contra as mulheres, são leis desumanas criadas por pessoas extremamente preconceituosas.


Em muitos países, não existem leis específicas para punir a violência doméstica, ainda que essa violência seja um problema generalizado. A violência doméstica é geralmente considerada como um assunto privado, fora da jurisdição do Estado. O estupro contra a esposa não é considerado crime; maridos têm direito absoluto sobre o corpo das esposas. Códigos penais em diversos países têm disposições que autorizam a polícia e os juízes a retirarem as acusações contra um estuprador, se ele aceita casar-se com sua vítima, o que para nós isso é assustador e extremamente inaceitável, para essas pobres mulheres são regras e leis que não podem ser violadas, pois estariam arriscando sua própria vida.




Nós mulheres Brasileiras não somos ainda tão consideradas quanto os homens, porém não podemos deixar de perceber que conquistamos o mercado de trabalho, quebramos tabus, e que somos guerreiras e fortes candidatas a competir a cargos executivos com homens, por isso se dê valor, pois você é uma MULHER BRASILEIRA!

Postado por: Elaine N. Colombo

Entendendo melhor o sexo masculino

Uma vez recebi certo e-mail sobre o Dicionário masculino...


Estou com fome = Estou com fome.


Estou com sono = Estou com sono.


Estou cansado = Estou cansado.


Quer ir ao cinema? = Gostaria de transar?


Posso te levar para jantar? = Gostaria de transar?


Posso te ligar? = Gostaria de transar?


Me concede esta dança? = Gostaria de transar?


Bonito vestido! = Que decote! Gostaria de transar?


Você parece tensa, deixe-me fazer uma massagem = Gostaria de transar?


Estou chateado = Quer transar?


Eu te amo = Quero transar agora!


Eu também te amo = Agora.... vamos transar?


Vamos conversar = Estou querendo te mostrar como sou uma pessoa profunda e talvez você queira transar comigo.


Quer casar comigo? = Não quero que você transe com outros.


Gostei mais desse = Pegue qualquer vestido e vamos embora pra casa pra transar.




E depois os homens não sabem porque as mulheres modernas querem tanto conquistar sua independência. Não pensem que este é um post feminista, que acredita que tudo entre mulheres e homens deve ser igual. Apesar de nós mulheres querermos reconhecimento por nossa trabalho árduo, não estamos querendo ser melhores do que ninguém, afinal de contas homens e mulheres são bem diferentes.


A culpa não é de ninguém é claro, somos diferentes e pronto. O livro Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? mostra as diferentes formas que cada um dos sexos vê o mundo, e como muitas vezes desentendimentos são gerados aepnas por que um dos sexos não consegue compreender o que realmente passa na cabeça de seu parceiro.


Apesar dos problemas, o fato é apenas um: não conseguimos viver um sem os outros. Relacionamentos são na maioria das vezes saudáveis, e deixam nossas vidas muito mais interessantes. Agora como este é um blog destinado as mulheres, aproveito para deixar um manual de utilização dos homens. Divirtam-se!


Homem: manual de utilização

1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra : não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o homem não funciona bem, vive dando defeito.

2. Guarde em local fresco (homem com mau cheiro não dá) e seguro (não esqueça que ele é o sexo frágil).

3. Deixe fora do alcance daquela vizinha loira e sorridente. Ela pode fazer um estrago no seu produto.
4. Para ligar, basta dar uns beijinhos no pescoço, pela manhã.

5. Para desligar, providencie uma noite de sexo. Ele dorme feito uma pedra e não diz nem boa noite (falta de educação é um defeito de fábrica).

6. Programe-o para assinar os talões de cheques sem fazer muitas perguntas.

7. Carregue as baterias três vezes por dia : café da manhã, almoço e jantar. Mais do que isso provoca pneuzinhos indesejáveis.

8. Em caso de defeito, algumas táticas costumam dar certo! : comece escondendo o controle remoto. Se a falha persistir, cancele o futebol do fim de semana e o chopp com os amigos. Mas se o problema for grave mesmo, é preciso tratamento de choque. A única solução é greve de sexo.

9. Coisas que ele sabe fazer bem (trocar lâmpada, abrir lata de palmito, vidros de azeitonas e maionese, abrir latas em geral, trocar pneu, carregar bolsa, botar pregos na parede, trocar torneiras, chuveiros e engraxar sapatos) devem ser estimuladas.

10. Atenção: homem não tem garantia e todas as espécies são sujeitas a defeitos de fábrica, como: deixar toalha molhada na cama, urinar na tampa da privada, deixá-la levantada, fazer bagunça na casa, espalhar as coisas, criticar, reclamar, se auto exaltar, soltar pum em qualquer lugar, beber demais, comer cebola, esquecer datas de aniversário, roncar etc. Não existe conserto. A solução é ir trocando até que se ache o modelo ideal, e recentes pesquisas informaram que este ainda não foi INVENTADO.



Postado por: Ana Claudia Budny Gomes

Elas dependem somente DELAS



Cada vez mais a mulher ocupa o espaço do homem no mercado de trabalho. A mulher moderna é mais inteligente, mais independente e livre para muitas outras coisas.


Em meados dos anos 60, a mulher ficava em casa para cuidar dos filhos e dos afazeres domésticos. Ela não podia nem pensar em morar sozinha, estudar para ter um futuro próprio, tinha que ser educada a saber cuidar de casa e criar filhos, a grosso modo: empregada do marido.


Hoje as mulheres conquistam espaços jamais imaginados nas décadas passadas, porém por motivos que as deixam em desvantagem. Elas tiram espaços masculinos dentro de empresas, às vezes substituem homens com diploma. Motivo: elas ganham menos.




Alguns dados que comprovam a ignorância ao se contratar uma mulher apenas para se pagar mesmo.:

  • Em 2007, a contratação de mulheres com nível superior completo ou incompleto superou a de homens em 130%
  • A razão é que o salários das mulheres com esse nível é menor que o dos homens em 43,5%

  • Em média, o salário de um homem com diploma universitário é de 4370 reias. O salário de uma mulher com diploma universitário é de apenas 2470 reais. Fonte: relação anual de informações sociais


As mulheres de hoje procuram estudar, se formar e serem independentes. Elas não precisam de maridos para sustentá-las. Elas dependem somente delas.



Postado por: Paula Darós Darolt

Mais sobre biquínis

Aproveitando a última postagem da Ana sobre biquínis, venho complementar e dar mais algumas dicas para a estação. Afinal, nunca é demais falar sobre a peça chave do nosso verão.


Para o embalo da estação o guarda roupa das mulheres pede pouco pano e muito colorido, estamos falando de biquínis. Listras, estampas florais e muitas cores tudo com variedade e leveza, confortáveis, sensuais e sofisticados valorizando o colo e os ombros, em modelos tomara-que-caia ou de um ombro só. Tudo isso estará em alta nesse verão.


Elas podem apostar também no maiô que neste verão vem com muitas novidades. Ele deixou de ser uma peça para banho, passou a ser uma vestimenta elegante, valoriza o corpo curvilíneo da mulher brasileira, podendo ser usado com calças e saias. Para o verão 2009 ele vem com cores que variam do verde musgo até o amarelo-gema. Tudo acompanhado com estampas de formas geométricas.



Os principais tons serão neutros como o marrom, bordô, areia, azul, verde-musgo, branco estarão em alta. Mas se você prefere cores mais alegre estará livre para optar entre o pitanga, rosa queimado e verde cidreira. As dicas estão lançadas, agora que venha o verão.



Postado por: Paula Darós Darolt

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Biquínis para arrasar neste verão

A moda praia também vem cheia de novidades, com muitas estampas de bichos, formas geométricas e ainda com uma das últimas tendências, cores em efeito tie-dye. Os biquínis vêm acompanhados de muitas opções para curtir a praia cheia de estilo. São diversos modelos de calças, saídas de praia e até coletes.



São muitas cores e modelos variados, mostrando que a tendência é aumentar um pouco o tamanho das calcinhas, dos biquínis e maiôs, valorizando o corpo de todas as mulheres brasileiras. As marcas brasileiras trazem diversos modelos lindos, difícil escolher qual levar pra casa. No site do terra é possível assistir a trechos dos desfiles de diversas marcas.





Aproveito para colocar a baixo fotos do desfile de algumas das mais famosas marcas brasileiras. A e claro, a foto acima é da marca que eu particularmente considero a com os mais belos biquínis, a água de coco.


Desfile Cia Marítima








Desfile Salinas











Desfile Lenny






Postado por: Ana Claudia Budny Gomes

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O verão é luminoso!

Os cabelos pedem luminosidade neste verão, trazendo brilho e luz para todas as tonalidades. O hit da estação é se jogar em mechas mais claras que o tom do cabelo, ou ainda as mechas californianas. As mulheres estarão esportivas e soltas no verão 2008, cabelos longos com volume são uma ótima escolha. As franjas continuam em alta, e os cortes estão cada vez mais desarrumados, com jeito de quem acabou de acordar.


O cabelo comprido está em alta, mas os cortes mais curtos também funcionam muito bem. "Os curtinhos continuam sendo boa pedida para as mulheres de estilo que gostam de se destacar. Os cortes estão bem assimétricos, com diferentes ângulos e comprimentos", destacou Marília Antônio, cabeleireira e proprietária de salão de beleza em Criciúma.


Apesar das tendências a mulher ainda precisa ter consciência que nem tudo vai ficar bom nela. Para cada tipo de rosto, tom de pele e estilo existem cortes e cores que combinam e deixam a mulher mais bonita e natural. "Não adianta chegar no salão e pensar que o corte e a cor do cabelo da sua atriz favorita vão ficar lindos em você. É necessário também um pouco de bom senso, e é claro pedir dicas para a cabeleleira também pode ajudar muito na decisão e num bom resultado final", ressalta Marília.


No tudosobrecabelos você pode encontrar dicas maravilhosas de como cuidar das suas madeixas, e conhecer diversos tratamentos para manter os cabelos sempre lindos e saudáveis. Outro site muito legal é o thehairstyler que mostar os diversos cortes que as famosas aderiram ao longo dos anos. É só se inspirar e escolher aquele que mais combina com seu estilo.


Postado por: Ana Claudia Budny Gomes

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Lingerie Sensual

Mulheres em geral adoram a beleza e sofisticação de lingeries sensuais. Peças em renda, com cortes minúsculos, detalhes em veludo, cetim, estampas provocativas são alguns dos detalhes que fazem parte deste importante aliado “produto” de sedução.

Mais do que despertar os desejos do seu parceiro, a lingerie sensual tem um papel importante na auto-estima da mulher. Usando uma lingerie bonita a mulher se sente mais solta e ainda mais mulher, tornando a relação com seu parceiro ainda mais prazerosa.

Na hora de escolher uma lingerie o mais importante é que você goste dela e se sinta bem usando-a, As cores são variadas mas as mais encontradas são a branca, preta e vermelha. Se você estiver um pouco acima do peso não se sinta inibida na hora de usar lingerie. Ela embeleza todo tipo de mulher e com certeza fará muito bem para você.


Outro quesito importante e torna-se um ótimo aliado à lingerie sensual é o cenário. Capriche e decore o ambiente com velas, rosas, aromatizantes e deixe sua noite ainda mais sensual e romântica. Não tenha todo esse trabalho apenas por seu parceiro, faça por você mesma! Sinta- se linda, sensual e maravilhosa... Aposto que ele vai adorar de qualquer forma!


Postado por: Elaine N. Colombo
Powered By Blogger