quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Orgulho de ser brasileira

Nos dias atuais a mulher brasileira adquiriu e vem adquirindo seu espaço, ocupando lugares que antigamente seriam impróprios para ela, como cargos em empresas, tarefas de casa entre outras atividades, hoje a mulher brasileira é mais independente, porém em outros países, a mulher sofre preconceito pelo fato de ser “mulher”.


Na Arábia Saudita as mulheres não podem dirigir, Aliás, nem carona em moto é possível. Já os homens não estão autorizados a dar carona às mulheres que não estejam intimamente relacionadas com ele.


Em 2001, um grupo quase desconhecido, o Lashkar-e-Jabar, definiu que todas as mulheres deveriam adotar um código de vestuário. Na ocasião, milhares de muçulmanas viram-se obrigadas a cobrir todo o rosto, depois que duas delas, que não estavam vestidas de acordo com o código, foram atacadas com ácido, realmente são exemplos de que ainda existe muito preconceito contra as mulheres, são leis desumanas criadas por pessoas extremamente preconceituosas.


Em muitos países, não existem leis específicas para punir a violência doméstica, ainda que essa violência seja um problema generalizado. A violência doméstica é geralmente considerada como um assunto privado, fora da jurisdição do Estado. O estupro contra a esposa não é considerado crime; maridos têm direito absoluto sobre o corpo das esposas. Códigos penais em diversos países têm disposições que autorizam a polícia e os juízes a retirarem as acusações contra um estuprador, se ele aceita casar-se com sua vítima, o que para nós isso é assustador e extremamente inaceitável, para essas pobres mulheres são regras e leis que não podem ser violadas, pois estariam arriscando sua própria vida.




Nós mulheres Brasileiras não somos ainda tão consideradas quanto os homens, porém não podemos deixar de perceber que conquistamos o mercado de trabalho, quebramos tabus, e que somos guerreiras e fortes candidatas a competir a cargos executivos com homens, por isso se dê valor, pois você é uma MULHER BRASILEIRA!

Postado por: Elaine N. Colombo

Nenhum comentário:

Powered By Blogger